Moda x Tendência

Olá pessoas lindas!!! Hoje o post é bem esclarecedor do assunto moda, então vamos lá espero que gostem... Estou muito feliz com o número de visualizações, obrigada a todos que visitam o blog...


O que é moda?
A moda é o fato assimilado, quando o produto, seja ele livro, roupa, estilo ou pessoa. Já seguiu a curva da moda e atingiu a popularidade. Trata-se de um conceito já entendido pela maioria.

Uma forma de se vestir adotada temporariamente, por um grupo de pessoas, que querem estar socialmente apropriadas para aquele tempo, como primavera/verão ou outono/inverno.

Eis então explico o conceito do que é moda: A vontade de diferenciação pelo gosto do novo. Portanto, moda não se refere só a roupas, mas a tudo o que vigora em um determinado período, como musicas, arte, decoração, tecnologia, etc.

O que é tendencia?
A tendência é o cheiro. Algo que está por vir, ou para acontecer, ainda não é conhecido, nem identificado pelo grande público. Está em fase de descobrimento, de experiência, correndo até mesmo o risco de não se transformar em realidade.

 A tendência  antecipa conceitos que poderão vir a ser moda. Pois são os ciclos de moda, que estipulam previamente as formas, cores e linhas de design das próximas estações.

Hoje, a moda se tornou um ato do coletivo, já que muitos criam e muitos estão atentos ás novas criações. Isso facilita e dificulta o ato de cobrir o corpo, porque abre, para o consumidor ou cliente ou pessoa, um enorme universo de possibilidades.

A cada 6 meses nascem novas verdades e novas maneiras de faze-lo. É a liberdade de expressão, através de si mesmo, e através das tendências da moda.

Então é isso espero que tenham gostado... Beijo, beijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário