Maquiagem


  A maquiagem não é simplesmente, o ato de pintar o rosto para esconder imperfeições ou realça qualidades, mas que isso. É uma é uma arte corporal.

Ela pode variar a cada dia, de acordo com o humor, a tendência da moda, a estação do ano, o evento, a ocasião, a intenção que se quer demonstrar, o humor ou a seriedade, os elementos que se quer destacar, enfim, uma infinidade de possibilidades que explica o caráter artístico do uso de cosméticos.

A maquiagem é,  portanto, uma consequência do momento em que se está vivendo.Tudo e qualquer coisa pode influencia. As artes plásticas, a música, a literatura o período histórico, as diferentes tribos de jovens, o cinema, a tv, a moda etc. Ela transmite um conjunto de muitos desses elementos da personalidade de cada pessoas. É como se fosse um quadro vivo, que se renova todos os dias.

A época em que vivemos nos permite fazer essa análise artística. Atualmente se consegue unir o conceito de belo ao divertido, e também ao estranho, de forma que resulte em algo aceitável. Diferentemente dos anos 1950 e 60, que tinham um ar mais Chic, ou dos anos 70, a época hippie, hoje, se conhece esse equilíbrio, sem que fique algo brega ou sóbrio demais.

Toda essa leitura e interpretação é possível pela evolução da historia da maquiagem. Cada época teve sua representatividade de forma diferente. Os anos 60 marcaram pelo destaque dos olhos. já em 80, pela boca. Hoje, tudo é possível.


Então é isso espero que tenham gostado do texto... Beijo,beijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário